Baeta apresenta nova comissão técnica para o Módulo II do Campeonato Mineiro

Guiba será o novo treinador do Tupynambás

Nesta sexta-feira (19), às 14h, na Sede Social do Tupynambás Futebol Clube, o Baeta apresentará sua nova comissão técnica visando a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro 2018. Será realizada uma coletiva de imprensa para a apresentação dos novos membros. Confira abaixo os perfis de cada profissional:

Treinador: Guilherme Humberto Silveira (Guiba)

45 anos, passagens por Tricordiano, Betim FC, União Luziense, Estrela do Norte (ES), Villa Nova e Formiga, o último clube de Guiba foi a equipe Sub-20 do Araxá, onde avançou, de forma inédita, a final do Campeonato Mineiro 2017 – Sub-20. Logo após a competição, Guiba foi convocado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) para ser o treinador da Seleção Mineira Sub-20, que ao final de 2017 disputou a Copa de Seleções Estaduais Sub-20.

Auxiliar Técnico: Vilmar Lopes Sobral

Ex-jogador de grandes clubes brasileiros, como Cruzeiro, Criciúma, Goiás e Sport, Vilmar, de 53 anos, tem em seu currículo a experiência no comando de Tricordiano, União Luziense, Siderúrgica, Arsenal e Villa Nova, de Nova Lima.

Preparador Físico: Diogo Afonso Ferreira Evaristo

Graduado em Educação Física e pós-graduado em Treinamento Esportivo, Diogo Evaristo, de 34 anos, chega ao Baeta após, assim como Guiba, ser campeão mineiro do interior Sub-20 e vice-campeão da categoria. Além do Araxá, o preparador físico passou por Itaúna, Santa Tereza e Contagem. O profissional tem Licença C da CBF Academy.

Preparador de Goleiros: Fabrício Barreto de Almeida (Macaé)

Com 35 anos, Macaé é ex-goleiro profissional. Em sua carreira como atleta, ele acumula uma Taça Minas Gerais (em 2006, pelo Villa Nova), dois títulos do Módulo II (em 2010, pelo Guarani de Divinópolis, e em 2011 pelo Nacional de Nova Serrana), além de um título da Segundona Mineira (em 2010, pelo Nacional de Nova Serrana). Na função de preparador, acumula passagens por Coimbra Esporte Clube, Formiga, Mamoré e Villa Nova.

Mordomo: Antônio Fernando Ragazzi Neto

Assim como o treinador Guiba e o preparador físico Diogo Evaristo, o mordomo Fernando, de 37 anos, também vem do Araxá, após excelente campanha no Campeonato Mineiro Sub-20, onde chegou a grande final da competição. O mordomo acumula passagem pelo União Luziense, de Santa Luzia (MG).

Supervisor de Futebol: Cleudes Barbosa Oliveira

Com vasta experiência no futebol mineiro, Cleudes, de 41 anos, acumula acesso da Segundona Mineira pelo Venda Nova, além de excelentes passagens pelas equipes de São João del-Rei (Athletic, Figueirense e Social). Além disso, o novo Supervisor da equipe foi o responsável pela organização da Taça BH em São João del-Rei nos anos de 2016 e 2017.

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Tupynambás Futebol Clube como a fonte da informação).

Compartilhe