Preparador de goleiros Luiz Carlos Laudiosa acerta com o Cruzeiro

Preparador de goleiros da equipe profissional do Baeta desde o retorno do clube ao futebol profissional, Luiz Carlos Laudiosa acertou, recentemente, a sua ida para o Cruzeiro Esporte Clube.

Laudiosa durante treinamento no Cruzeiro

Na equipe Azul Celeste, o profissional é o responsável pela preparação de goleiros do setor de intercâmbio do clube. Desde julho ele trabalha na Toca da Raposa I, onde existe uma equipe do Cazaquistão treinando há alguns anos em um projeto custeado pelo governo asiático. “É um grande momento na minha carreira, ter a oportunidade de trabalhar num grande clube como o Cruzeiro, que me dá todas as condições para que eu possa desenvolver meu trabalho, e chegar aqui é um reconhecimento por todo meu trabalho e estudos realizados durante a minha vida”. Laudiosa também falou de sua passagem pelo Baeta:

“Vejo como importantíssima a minha passagem pelo Baeta. Eu estava trabalhando há quatro anos fora do país e enxergava a importância de fazer um trabalho em meu Estado e conseguir o reconhecimento por aqui. O Tupynambás me deu isso, me acolheu desde o meu retorno de Dubai, me oferecendo uma boa oportunidade. Agradeço a todos do clube, desde o presidente (Francisco Carlos, o “Chiquinho), o Alberto Simão até o pessoal da cozinha. Todos os profissionais foram de suma importância para o nosso sucesso, os atletas, os treinadores e integrantes da comissão técnica, inclusive a equipe de Comunicação e Marketing do clube, que é ativa”, falou Luiz Carlos.

Formado na Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e com pós-graduação no curso Especialização em Futebol, pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Laudiosa começou no futebol em 2008, no Sport Club Juiz de Fora. Logo em seguida, foi para o Haiti, onde esteve na Seleção Feminina, Pérolas Negras e Seleção Sub-17. Antes de chegar ao Baeta, ele esteve no projeto do futebol da UFJF e na Ronaldo Academy, em Dubai.

O Baeta deseja todo sucesso ao Luiz, profissional exemplar, que sempre fez o seu melhor na preparação dos goleiros do clube, sendo coroado pelo título de Campeão Mineiro da Segunda Divisão em 2016 e alcançar o Hexagonal final do Módulo II em 2017.

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Tupynambás Futebol Clube como a fonte da informação).

Compartilhe