Baeta faz boa partida, sofre gol no fim e empata com o Nacional em Muriaé

Foto: Rádio Muriaé

Em partida válida pela oitava rodada do Hexagonal Final do Campeonato Mineiro da Primeira Divisão 2017 – Módulo II, o Tupynambás Futebol Clube foi até a cidade de Muriaé e empatou com o Nacional Atlético Clube, tirando, inclusive, as chances de classificação da equipe muriaeense.

O primeiro tempo da partida foi muito truncado, com o Nacional explorando a velocidade do seu ataque. Em duas oportunidades, o NAC assustou, exigindo grandes defesas do arqueiro César, um dos principais nomes da partida. Mas na segunda etapa o Baeta tomou conta da partida. A equipe juizforana passou a criar mais jogadas de gol, incomodando a defesa do NAC. Aos 20 minutos, o Baeta abriu o placar em um lindo gol de Gustavo Crecci. Após ataque do Baeta pela esquerda, a defesa do NAC cortou o cruzamento e, no rebote, de fora da área, Crecci encobriu o goleiro Paulo Victor, no ângulo esquerdo, sem chances de defesa. 

Foto: Rádio Muriaé

O Nacional, que precisava da vitória a todo custo para seguir com vidas neste hexagonal final, foi todo para o ataque, enquanto o Baeta se defendia como podia. A torcida do Nacional, impaciente, passou a vaiar o time da casa e chegou até a gritar “olé” quando a equipe do Baeta tocava a bola. Mas, aos 47 minutos, Guilherme chutou de fora da área, a bola resvalou na trajetória e tirou a visão do arqueiro César, empatando a partida para a equipe de Muriaé.

Ao término do jogo, após mais uma boa atuação, o treinador Lúdyo Santos exaltou o profissionalismo e o espírito de luta da equipe, que tem honrado a camisa do Baeta em todos os jogos, jogando de igual pra igual contra todas as equipes durante o Hexagonal.

Este foi o quarto duelo entre Baeta e NAC neste Módulo II 2017, com duas vitórias pro Leão, um empate e uma vitória do Nacional. Com o resultado, o Baeta foi a quatro pontos, enquanto o NAC somou dez e viu quaisquer chances de acesso ir por água a baixo. Na próxima rodada, o Tupynambás recebe o Uberaba, no sábado, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. No mesmo dia, porém, às 17h, o NAC recebe o Betinense no Soares de Azevedo.

Para um Baeta cada vez mais forte e competitivo dentro e fora de campo, precisamos da força do nosso torcedor! Seja Sócio-Torcedor do Tupynambás, ganhe uma série de vantagens e ainda contribui para o fortalecimento do clube! Clique e sinta o orgulho de ser um Leão do Baeta!

FICHA TÉCNICA

Nacional 1 x 1 Tupynambás

Nacional: Paulo Vitor; Felipe, Elder, Jean (Roberto) e Wanderson; Marcus Vinicius, João Willian, Rafael Lemes (Iury) e Iran; Igor (Everton) e Guilherme.  Técnico: Gérson Evaristo

Tupynambás: César; Arlan, Thales, Washington e Lucas Hipólito; Marcus Pinguim, Gustavo, Igor Henrique (Pedro) e Igor Soares (Assis); Tony e Ademilson (Ygor). Técnico: Lúdyo Santos

Gols: Gustavo (21’ 2ºT) Tupynambás; Guilherme (45’ 2ºT) Nacional

Cartões amarelos: Thales, Igor Soares, Lucas Hipólito, Ygor e Marcus Pinguim (Tupynambás); Rafael Lemes, Felipe, Marcus Vinicius e Paulo Vitor (Nacional)

Cartões vermelhos:

8ª rodada do Hexagonal Final do Módulo II do Campeonato Mineiro 2017

Local: Estádio Soares de Azevedo (Muriaé)

Data: 08/05/2017

Horário: 20h30

Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (FMF)

Assistentes: Augusto Magno de Ramos (FMF) e Ricardo Vieira Rodrigues (FMF)

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Tupynambás Futebol Clube como a fonte da informação).

Compartilhe