Tupynambás é garfado e agredido no Triângulo Mineiro!

Foto: Wagner Ghizzoni Júnior (Jornal REPLAY)

Em uma partida lamentável, válida pela segunda rodada do hexagonal final do Campeonato Mineiro do Módulo II e uma arbitragem totalmente tendenciosa, o Tupynambás Futebol Clube foi até o Triângulo Mineiro e foi derrotado pelo Uberaba pelo placar de 3 a 2.

Foto: Wagner Ghizzoni Júnior (Jornal REPLAY)

A partida começou eletrizante, sem tempo nem de respirar! O Baeta abriu o placar logo aos 5’ com o meia-atacante Ygor, após um chutaço de fora da área no ângulo, foi o primeiro gol do Ygor na competição, logo na sua segunda partida pelo clube. Porém, logo em seguida, na saída de bola, Michel Cury recebeu na área e só tocou na saída de Igor Rayan empatando a partida. Depois de um início intenso, o jogo caiu um pouco de ritmo nos minutos seguintes. As duas equipes buscavam mais as finalizações de longa distância do que infiltrações. O Baeta se portava bem, com uma boa proposta de jogo e muita raça, enquanto o time da casa apostava nos rápidos contra-ataques que assustavam a defesa juizforana. Neste ritmo, Ricardo Marques Ribeiro deu números finais ao primeiro tempo com o placar em 1 a 1.

Na segunda etapa, a história foi outra e com um final trágico para o Baeta. Logo aos 5’, Igor Balotelli chegou livre de frente para o gol mas finalizou mal. Na sequência, Uberaba e Tupynambás alternaram em momentos de pressão. Porém aos 24’, Igor Santana, que tinha acabado de entrar, desempatou o jogo após boa jogada de Tony. Com o jogo controlado, parecia que o Baeta iria trazer os três pontos para Juiz de Fora, mas aos 35’ começou a lambança do árbitro Ricardo Marques Ribeiro. No lance de ataque do Uberaba, o lateral do Zebu cruzou mal e a bola acabou saindo, mas a arbitragem assinalou escanteio equivocadamente. Na cobrança do escanteio, após desvio, Hércules, impedido, empatou a partida. Dois erros absurdos na mesma jogada que originou o gol de empate do Uberaba.

Foto: Wagner Ghizzoni Júnior (Jornal REPLAY)

Na sequencia, com os nervos à flor da pele, o Uberaba virou o jogo com mais um gol de Hércules. No final da partida, os gandulas sumiram de campo. Em lance pela lateral, o preparador de goleiros Luiz Carlos Laudiosa foi buscar a bola que havia saído e foi agredido por um dos gandulas. Após o apito final, mais agressões, agora aos atletas do Baeta, e o pequeno policiamento, ao invés de proteger a delegação do Tupynambás, protegeu apenas o trio de arbitragem. Final dessa lamentável partida, Uberaba 3 a 2.

Nos outros jogos da fase final, o Betinense venceu o Nacional por 1 a 0 em Nova Serrana. Já em Patrocínio, Patrocinense e Boa Esporte empataram em 0 a 0.

O próximo compromisso do Baeta será no sábado, dia 15/04, às 16h, frente o Nacional de Muriaé, em Juiz de Fora. Os ingressos seguem os mesmos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), com sócios torcedores, mulheres e crianças de até 12 anos não pagando.O Tupynambás vai em busca da vitória!!!

FICHA TÉCNICA

Uberaba 3 x 2 Tupynambás

Uberaba: Gilson; Zé Júnior, Ulisses, Ricardo Lucena e Douglas; Paulo Henrique (Baianinho), Kauê, Michel Cury (Rudimar), Jouberth; Douglas Iskilo (Hércules) e Bruno Henrique.  Técnico: Wantuil Rodrigues

Tupynambás: Igor Rayan; Pedro, Washington, Arlan e Lucas Hipólito (Tony); Marcus Pinguim, Gustavo, Marcelo Brandão e Igor Santana; Tony e Ademilson (Igor Santana). Técnico: Lúdyo Santos

Gols: Ygor (5’ 1ºT) Igor Santana (24’ 2ºT) Tupynambás; Michel Cury (6’ 1ºT) Hércules (35’ 41’ 2ºT) Uberaba

Cartões amarelos: Arlam, Ygor, Igor Rayan, Washington (Tupynambás); Nenhum cartão para os atletas do Uberaba.

Cartões vermelhos: Nenhum

2ª rodada do Hexagonal Final do Módulo II do Campeonato Mineiro 2017

Local: Estádio Municipal Engenheiro João Guido (Uberabão)

Data: 12/04/2017

Horário: 20h

Público:

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA)

Assistentes: Márcio Eustáquio Sousa Santiago (CBF/Esp1) e Marcyano da Silva Vicente (FMF)

Para um Baeta cada vez mais forte e competitivo dentro e fora de campo, precisamos da força do nosso torcedor! Seja Sócio-Torcedor do Tupynambás, ganhe uma série de vantagens e ainda contribui para o fortalecimento do clube! Clique e sinta o orgulho de ser um Leão do Baeta!

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Tupynambás Futebol Clube como a fonte da informação).

Compartilhe