Baeta busca crescimento nas Redes Sociais através de estratégias de marketing digital

Departamento de Comunicação e Marketing investe em conteúdo personalizado visando crescimento do clube na internet

O retorno do Tupynambás Futebol Clube aos gramados em meados de 2016, após 9 anos de inatividade, fez com que o Baeta se movimentasse não só dentro de campo, mas também fora dele. Com o objetivo de atrair de volta as atenções dos torcedores do clube e dos juizforanos apaixonados por futebol, além de uma maior e melhor prospecção de parceiros, o grupo gestor teve que criar uma estratégia de comunicação profissional para atingir seu objetivo.

O grande desafio desse Plano de Comunicação e Marketing era primeiramente resgatar, e posteriormente fortalecer a marca Baeta. Desta forma, os profissionais da comunicação adotaram práticas e linguagens que aproximasse ao máximo o clube do torcedor e da imprensa, além de exaltar e fortalecer a imagem dos profissionais do futebol como seus atletas, comissão técnica, além, é claro, dos seus parceiros, fundamentais para o fortalecimento do clube.

Dentre as principais estratégias, foi a exposição online. A escolha pelas ferramentas da internet foi pontual, em função da facilidade de aproximação ao público-alvo, principalmente através das Redes Sociais. Portanto, o clube apostou nas principais Mídias do momento, como Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e Flickr. Estudos recentes feitos pela eMarketer (empresa especializada em pesquisas envolvendo o mercado digital), o Brasil é o país que mais utiliza as Redes Sociais na América Latina, são cerca de 93,2 milhões de usuários usando as Redes diariamente e que pode chegar a 98 milhões em 2017.

O Baeta utiliza conteúdos distintos para cada uma de suas Redes. No Facebook e Instagram pode ser conferido um conteúdo bem abrangente, de mais entretenimento, além de muita informação e interação. Já o Twitter, pode ser conferido um conteúdo 100% informativo, com informações de treinamentos, viagens, transmissão das partidas em tempo real, lance a lance. Além disso, o clube disponibiliza a TV Baeta, no Youtube, com vídeos dos jogos, bastidores e exposição dos parceiros.

Desta forma, o Tupynambás tem conseguido atingir excelentes números de seguidores e engajamento. No Facebook, o perfil oficial conta, atualmente, com 3.483 seguidores, alcançando mais de 30.000 pessoas por mês. Abaixo números dos últimos 28 dias:

No Twitter, que é uma Rede menos popular que o Facebook, por exemplo, o engajamento tem superado as expectativas. O perfil oficial tem um total de 469 seguidores e um alcance de milhares de pessoas por semana, com um crescimento maior em dia de jogos. Abaixo números do mês de Março, quando mais de 5.000 visitaram o perfil:

Já o Instagram é a Rede Social do clube que mais vai mostrando sinais de crescimento. Atualmente são 621 seguidores, formado por 84% por homens e 16% por mulheres. O perfil já alcançou mais de 1.753 pessoas, com mais de 21.250 interações nas 580 postagens já feitas.

Por fim no Youtube, os vídeos da TV Baeta já tiveram 12.396 visualizações e conta atualmente com 199 inscritos. Veja abaixo:

Somando todas as Redes Sociais, o Tupynambás conta com aproximadamente 5.000 seguidores, para um clube que estava inativo há quase 10 anos, podemos considerar um número bastante positivo. Com os bons resultados conquistados dentro de campo, a expectativa é de um crescimento ainda maior nos próximos anos, principalmente se o Baeta atingir a elite do futebol mineiro.

Para fechar o pacote de marketing virtual, o clube lançou no início deste ano, o seu site oficial, simples, objetivo e informativo, atualizado diariamente com intuito de manter todo seu público-alvo sempre muito bem informado. Em menos de 4 meses foram mais de 10.000 visualizações no site.

Com isso, o Tupynambás Futebol Clube vai pensando muito mais do que somente dentro de campo, além de crescer dentro das quatro linhas, o Baeta pretende ser forte também fora, com estratégias profissionais em todos seus departamentos.

Ainda não segue alguma de nossas Redes Sociais, acesse clicando nos links abaixo e ajude a fazer um Baeta forte também na internet!

Facebook

Twitter

Instagram

TV Baeta

Flickr

Para um Baeta cada vez mais forte e competitivo dentro e fora de campo, precisamos da força do nosso torcedor! Seja Sócio-Torcedor do Tupynambás, ganhe uma série de vantagens e ainda contribui para o fortalecimento do clube! Clique e sinta o orgulho de ser um Leão do Baeta!

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Tupynambás Futebol Clube como a fonte da informação).

Fonte: https://canaltech.com.br/noticia/redes-sociais/brasil-e-o-pais-que-mais-usa-redes-sociais-na-america-latina-70313/

Compartilhe