Clínica Sincronia, responsável pelo Departamento de Fisioterapia do Baeta, se torna peça importante para o preparo da equipe

Trabalho preventivo realizado pelo chefe do departamento de Fisioterapia, Teo Lopes

Prevenção de lesões e quando necessário, rápida recuperação, tem sido uma das armas do Tupynambás Futebol Clube na disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II 2017. Para isso, o clube, em parceria com a Sincronia Pilates & Fisioterapia, tem realizado um excelente trabalho junto aos atletas.

Atletas do Baeta na sede da Sincronia em trabalho específico.

De acordo com o responsável pela fisioterapia do clube, Teo Lopes, o rápido e eficiente trabalho dentro do clube tem chamado a atenção: “Tivemos um caso muito interessante de eficiência com o atacante Tony, que teve um trauma na articulação acromioclavicular, que em uma quinta-feira o atleta relatou a dor que avaliamos, numa escala de 0 a 10, como uma dor 9 e que na sexta e no sábado, após intenso trabalho do departamento, foi liberado para a partida de domingo”.

No futebol profissional, o departamento de fisioterapia é, sem duvidas, um dos que mais trabalham. Os profissionais trabalham todos os dias, em todos os turnos de treinamentos, além disso, enquanto todos estão de folga (em períodos pós-jogo, por exemplo), a fisioterapia está trabalhando para tratar os atletas que estão no departamento médico. Quando a delegação viaja para uma cidade onde haverá uma partida, parte da fisioterapia viaja junto, enquanto outra cuida dos atletas que não viajaram por conta de um incômodo ou lesão.

Para um Baeta cada vez mais forte e competitivo dentro e fora de campo, precisamos da força do nosso torcedor! Seja Sócio-Torcedor do Tupynambás, ganhe uma série de vantagens e ainda contribui para o fortalecimento do clube! Clique e sinta o orgulho de ser um Leão do Baeta!

Fisioterapeutas Thiago Andrade (esq), Thiago Villarinho e William Cândido (dir).

Além de Teo Lopes, o clube conta com Thiago Andrade, Thiago Villarinho e William Cândido, que trabalham diariamente no clube. A comissão técnica, encabeçada pelo treinador Lúdyo Santos, tem priorizando trabalhos preventivos com a presença dos profissionais da fisioterapia.

Este trabalho altamente profissional, tem colaborado diretamente para o bom desempenho da equipe dentro das quatro linhas, que culminou com a classificação antecipada da equipe para o hexagonal decisivo do Módulo II.

A Sincronia Pilates & Fisioterapia se encontra na Avenida Rio Branco, 3396, Passos, Juiz de Fora/MG.

Compartilhe