Baeta vira pra cima do Betinense, vence a quarta seguida e está no hexagonal decisivo do Módulo II

Imagem: Kiko Halfeld

O Tupynambás Futebol Clube recebeu o Futebol Clube Betinense, nesta quarta-feira (22), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela 8ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro do Módulo II 2017, e venceu por 3 a 1. Os gols foram marcados por Assis, Igor Balotelli e Igor Santana para o Baeta, enquanto Guilherme descontou para o Betinense. Com o resultado, o Baeta atingiu a quarta vitória seguida no torneio e está classificado para o hexagonal final, e continua vivo, na luta para chegar à elite do futebol mineiro.

Tupynambás e Betinense se encontram pela sexta vez, nos últimos sete meses, e sempre com confrontos disputados e emocionantes, e desta vez não seria diferente. O Betinense ocupava a liderança do grupo, enquanto o Baeta era o vice-líder, e o confronto de líderes foi equilibrado desde o primeiro minuto.

Para um Baeta cada vez mais forte e competitivo dentro e fora de campo, precisamos da força do nosso torcedor! Seja Sócio-Torcedor do Tupynambás, ganhe uma série de vantagens e ainda contribui para o fortalecimento do clube! Clique e sinta o orgulho de ser um Leão do Baeta!

Durante o primeiro tempo, o Baeta até buscou mais as jogadas de gol e teve maior posse de bola, mas a partida se concentrou, na maior parte do tempo, no meio campo, muitos erros de passes, jogadas fortes, mas com poucas chances de gol, ou quase nenhuma. No primeiro tempo, os goleiros mal trabalharam, e essa foi a tônica da primeira etapa da partida.

União da equipe tem sido umas das principais fontes de superação!
Imagem: Kiko Halfeld

Porém, no segundo tempo, a história foi diferente, e logo aos 3’, Igor Santana finalizou forte de fora da área para  grande defesa do goleiro Thulio. Contudo, quando o Baeta parecia melhor no jogo, quem chegou ao gol foi o Betinense. Aos 21’, em cobrança de escanteio, o zagueiro Guilherme subiu de cabeça, a bola chegou a resvalar na defesa do Baeta e enganou o arqueiro César que só assistiu a bola entrar, era o gol do Betinense.

Após o gol sofrido, o treinador do Baeta, Lúdyo Santos mexeu na equipe, apostando nas entradas de Vinícius e Assis, e o atacante Assis, logo na sua primeira jogada, marcou o gol de empate. Após finalização de Igor Santana que desviou na zaga, a bola sobrou limpa para Assis, de frente pro gol, que só empurrou para as redes, era o empate do Baeta, aos 29’ do segundo tempo.

Após o empate, o Baeta cresceu no jogo, e aos 35’, virou a partida, com mais um gol de Igor Balotelli, o terceiro dele no campeonato. Quando a partida se caminhava para os 2 a 1, Igor Santana, num erro de saída de bola do goleiro Thulio, deu número finais à partida. O Baeta venceu por 3 a 1, e confirmou sua classificação para o hexagonal decisivo do Módulo II, com duas rodadas de antecipação.

Confira os resultados da rodada e a classificação atualizada do grupo A:

Arte: globoesporte.com

O próximo compromisso será no dia 01/04, frente o Social FC, em Coronel Fabriciano, fechando a participação na primeira fase da competição.

FICHA TÉCNICA

Tupynambás 3 x 1 Betinense

Tupynambás: César; Pedro, Washington, Arlan e Maicom (Vinícius); Marcus Pinguim, Igor Henrique (Assis), Marcelo Brandão e Igor Santana; Tony e Igor Balotelli (Thulio Lelis). Técnico: Lúdyo Santos

Betinense: Thulio; Júlio, Guilherme (Andrey), Marcos e João Victor; Denilson, Miguel, Magalhães (Lucas) e Luizinho; Cassiano e Léo Andrade (Felipe Caldeira). Técnico: Gilberto Carlos

Gols: Assis (29’ 2ºT) Igor Balotelli (35’ 2ºT) Igor Santana (49’ 2ºT) Tupynambás | Guilherme (21’ 2ºT) Betinense

Cartões amarelos: Marcelo Brandão, Igor Balotelli, Tony (Tupynambás) Magalhães (Betinense)

Cartões vermelhos:

8ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro

Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio (Juiz de Fora)

Data: 22/03/2017

Horário: 20h

Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel (CBF)

Assistentes: Filipe Ramos Santana (FMF) e Bruna Laura Silva Oliveira (FMF/Esp2)

Compartilhe