Tupynambás x Betinense, um clássico do interior mineiro?

Tupynambás Futebol Clube e Futebol Clube Betinense, se enfrentam na próxima quarta-feira (22), às 20h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela 8ª rodada, da 1ª fase do Campeonato Mineiro do Módulo II. O Betinense lidera o grupo A com 17 pontos, seguido do Baeta, com 13 pontos.

Este, será o sexto confronto entre as equipes, no intervalo de sete meses, quase um confronto por mês, jogos sempre muito disputados e emocionantes, o que deixa o sabor dessa partida ainda mais especial, pelo fato de uma aparente rivalidade ter se construído entre as equipes.

Primeiro confronto entre as equipes, realizado dia 20/08/2016, no Mário Helênio, com vitória do Baeta por 4 a 1.

Em 2016, as equipes estiveram no mesmo grupo durante a fase de classificação da Segundona Mineira, foram dois confrontos, com uma vitória pra cada lado, e as duas equipes se classificaram para o hexagonal decisivo. Na fase final, mais dois embates, com uma vitória do Baeta em Juiz de Fora e um empate no returno, partida realizada em Divinópolis. Ao término da Segundona, os dois rivais conseguiram o acesso, o Tupynambás foi o campeão mineiro e o Betinense vice-campeão.

Em 2017, Baeta e Betinense voltaram a se encontrar, agora no Módulo II do campeonato mineiro, e no primeiro turno, deu Betinense em Sete Lagoas. Agora, nesta quarta-feira, os rivais se encontram pela sexta vez, e será o jogo do desempate, pois em cinco jogos até o momento, foram duas vitórias pra cada lado e um empate.

Sócio-torcedor faz um Tupynambás mais forte dentro e fora de campo! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor do Baeta e fazer parte do fortalecimento do clube!

Mais uma vez, Tupynambás e Betinense se encontram em um jogo decisivo, pois neste momento, o time de Betim é o líder, seguido pelo Leão do Poço Rico, e uma vitória do Baeta pode sacramentar a classificação para o hexagonal final do Módulo II. De qualquer forma, as duas equipes estão bem próximas da classificação matemática, o que garantirá mais dois encontros entre as equipes ainda este ano. Estaria nascendo aí um clássico do interior mineiro?

Confira abaixo, todos os confrontos até o momento:

Tupynambás 4-1 Betinense – 20/08/16 – Mário Helênio (Juiz de Fora)

Betinense 2-0 Tupynambás – 17/09/16 – Arena do Jacaré (Sete Lagoas)

Tupynambás 1-0 Betinense – 09/10/16 – Mário Helênio (Juiz de Fora)

Betinense 0-0 Tupynambás – 12/11/16 – Farião (Divinópolis)

Betinense 1-0 Tupynambás – 01/03/17 – Arena do Jacaré (Sete Lagoas)

Os ingressos da partida de quarta-feira já podem ser adquiridos no Shopping dos Clubes!

Compartilhe