Baeta bate o Guarani, em Divinópolis, vence a terceira seguida e fica perto da classificação

Imagem: FMF

O Tupynambás Futebol Clube encarou o Guarani Esporte Clube, no Estádio Waldemar Teixeira de Faria (Farião), em Divinópolis, e venceu a terceira seguida: 3 a 2, com gols de Igor Ferreira (Balotelli), Igor Santana e Marcelo Brandão.

Precisando da vitória a todo custo, o Guarani, que contou com o apoio de sua torcida, partiu pra cima e abriu o placar aos 16 minutos, em cobrança de falta de Evandro Russo. Mas o Baeta não abaixou a cabeça e, aos 21 minutos, empatou com Igor Santana, após boa jogada do meio-campista Marcelo Brandão. Mas o Leão queria mais e virou a partida, nos minutos finais da primeira etapa, com Igor Ferreira, que recebeu passe dentro da área e tocou de letra, sem chances para o arqueiro Glaysson.

No retorno do intervalo, o Bugre buscava a todo custo o gol de César para conseguir o gol de empate. E ele saiu aos 15 minutos, em gol marcado pelo atacante Oliveira. Mas o Baeta queria a vitória para sacramentar a classificação ao hexagonal final, e ela veio nos acréscimos, em um extraordinário chute de Marcelo Brandão, no ângulo direito do goleiro Glaysson, sem chances de defesa.

Com a vitória, o Leão do Poço Rico chegou aos 13 pontos e se isolou na vice-liderança da competição, se aproximando do hexagonal decisivo. Na quarta-feira (22), tem confronto de líder e vice-líder no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, às 20h.

Confira abaixo os resultados da rodada e a classificação atualizada do Grupo A:

Arte: globoesporte.com

FICHA TÉCNICA

GUARANI 2 X 3 TUPYNAMBÁS

Guarani: Glaysson; Marcelo, Álvaro, Carciano e Michel Araújo; Eduardo Mancha, Renato Silva (Thiago Ferreira), Douglas Dopô e Patrick Allan (Vitinho), Warley Oliveira (Diego) e Evandro Russo. Técnico: Gérson Evaristo

Tupynambás: César, Pedro, Washington, Arlan e Lucas Hipólito; Marcus Pinguim, Gustavo (Igor Henrique) (Luisão), Marcelo Brandão e Igor Santana (Assis); Tony e Igor Balotelli. Técnico: Lúdyo Santos

Gols: Evandro (16’ 1ºT) Oliveira (15’ 2ºT) Guarani; Igor Santana (21’ 1ºT) Igor Balotelli (46’ 1ºT) Marcelo Brandão (49’ 2ºT) Tupynambás

Cartões amarelos: Igor Santana, Washington, Lucas Hipólito, Assis, Tony (Tupynambás), Patrick Allan, Douglas Dopô, Evandro Russo, Vitinho (Guarani)

Cartões vermelhos: Nenhum

7ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Waldemar Teixeira de Faria “Farião” (Divinópolis)
Data: 19/03/2017
Horário: 16h
Árbitro: Rônei Cândido Alves (CBF)
Auxiliares: Pablo Almeida Costa (Asp. FIFA) e Grazielle Maia Santos (CBF)

Compartilhe