Tupynambás volta a vencer o Nacional de Muriaé e assume vice-liderança do grupo

Imagem: Kiko Halfeld

O Tupynambás Futebol Clube, com um gol de Tony, aos 14 minutos do segundo tempo, venceu o Nacional Atlético Clube, na noite desta quarta-feira (15), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio e assumiu a vice-liderança do grupo A, com 10 pontos, deixando o NAC de Muriaé com 8 pontos, fora da zona de classificação para o hexagonal decisivo do Módulo II do Campeonato Mineiro.

A partida começou com o Baeta tomando as rédeas, buscando o ataque, principalmente pelo lado direito, com Pedro e Igor Santana. Porém, os primeiros 20 minutos de jogo foram marcados pelo equilíbrio, sem chances claras de gol para ambas equipes. Neste momento, o Baeta assustava mais através das boas investidas de Tony, que com bastante velocidade, incomodava as defesa do NAC. Em uma dessas investidas, aos 28 minutos, após excelente lançamento de Marcelo Brandão, Tony entrou cara a cara com o goleiro Paulo Vitor, mas acabou finalizando em cima do arqueiro do Nacional perdendo a melhor chance do jogo no primeiro tempo.

Logo na sequência, o arqueiro do Baeta, Igor Rayan, sentiu uma lesão e deu lugar à César. No último lance do primeiro tempo, em cobrança de escanteio, o NAC levou perigo numa cabeçada que passou perto da meta de César. Por fim, o primeiro tempo ficou no 0 a 0.

Na volta do segundo tempo, o Baeta voltou melhor no jogo, e pressionou a equipe de Muriaé. Logo aos 2 minutos, mais uma vez Tony teve a chance de marcar, mas parou novamente nas mãos de Paulo Vitor. Aos 6 minutos, em boa jogada de Tony, Gustavo recebeu na entrada da área e chutou forte para boa defesa de Paulo Vitor. Aos 10 minutos, um lance polêmico, o atacante do NAC é atingido na área, pede pênalti, mas arbitragem não marca infração dando continuidade à partida. Detalhe, é que quase jogador nenhum do NAC reclamou do lance.

Imagem: Kiko Halfeld | Tony vibra muito com o gol marcado!

Contudo, aos 14 minutos, veio o alívio. Em jogada de Igor Balotelli, que tinha acabado de entrar, no lugar de Igor Santana, Tony recebeu dentro da área, dominou, tirou o zagueiro da jogada e fuzilou o gol de Paulo Vitor, marcando para o Baeta. Na comemoração, Tony tirou a camisa, vibrou demais, se emocionou muito e no final, dedicou o gol às duas filhas.

A partir do gol do Baeta, o NAC foi só pressão, tentou de todas as formas o empate, enquanto o Baeta buscava os contra-ataques, em um deles, Balotelli, aos 37 minutos, recebeu a bola próximo a área, bateu, com efeito, mas a bola passou rente a trave de Paulo Vitor. Contudo, aos 42 minutos, o NAC teve a grande chance de empatar, a bola sobrou na entrada da área para o atacante do NAC, que fuzilou no canto, mas o paredão César fez uma grande defesa e salvou o Baeta. No final, o Baeta controlou o jogo e segurou o importante resultado de 1 a 0, que levou o clube vermelho e branco à vice-liderança do grupo A do Módulo II do Campeonato Mineiro. O próximo desafio será no domingo (19), frente o Guarani, em Divinópolis, às 16h.

Abaixo, resultados da rodada e classificação atualizada do Grupo A:

Arte: globoesporte.com

FICHA TÉCNICA

TUPYNAMBÁS 1 x 0 NACIONAL

Tupynambás: Igor Rayan (César); Pedro, Arlan, Washington e Lucas Hipólito; Marcus Pinguim, Gustavo Crecci, Tony, Igor Santana (Igor Balotelli) e Marcelo Brandão; Igor Henrique (Luisão). Técnico: Ludyo Santos

Nacional: Paulo Vitor; Filipe (Bicudo), Élder, Rodrigão e Iury; Josimar, Aurélio e João William; Formiga (Iran), Guilherme (Éverton) e Alexandre. Técnico: Gilmar Estevam

Gol: Tony (14’ 2ºT) Tupynambás

6ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro

Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio (Juiz de Fora)

Data: 15/03/2017

Horário: 20h

Árbitro: Igor Júnior Benevenuto

Auxiliares: Sidmar dos Santos Meurer e Gláucia Faria de Paula

Compartilhe